terça-feira, 4 de novembro de 2008

Como compatibilizar o Office 2007 com outras versões


O Office 2007 mudou o formato dos arquivos gerados pelos seus aplicativos, como o Word, Excel e PowerPoint, tornando-os ilegíveis para usuários das versões anteriores. Dessa forma, muitos usuários das antigas versões estão enfrentando problemas, pois recebem os novos documentos, ao tentar abri-los, com uma mensagem de erro. Dou agora, portanto, duas dicas para superar esse problema. A primeira dica é de caracter emergencial. Você precisa abrir um documento que acabou de receber e na máquina que está usando não tem o Office 2007, apenas uma versão anterior. Pelo site http://docx-converter.com/ é possível fazer a conversão on-line do arquivo incompatível. Basta fornecer seu e-mail e fazer o upload do arquivo. Em alguns minutos você recebe um e-mail com um link para baixar o arquivo convertido (foto). O site também converte o arquivo para outros formatos populares.

Além de ter esse site anotado na lista de favoritos, outra dica é baixar o pacote de conversão de arquivos oferecido gratuitamente pela Microsoft. Ao instalar o Pacote de Compatibilidade com o Microsoft Office 2000, Office XP ou Office 2003, você pode abrir, editar e salvar arquivos usando os formatos de arquivos novos do Word, Excel e PowerPoint 2007. O Pacote de Compatibilidade também pode ser usado em conjunto com o Microsoft Office Word Viewer 2003, Excel Viewer 2003 e o Visualizador do PowerPoint 2003, para exibir arquivos salvos nesses formatos.

Usuários dos programas Word, Excel ou PowerPoint do Microsoft Office XP e 2003 devem instalar atualizações de prioridade do Microsoft Update antes de instalar o módulo de compatibilidade. Em seguida, instalar as atualizações de Alta Prioridade/Necessárias com o Microsoft Update. Baixe o Pacote de Compatibilidade no site

http://www.microsoft.com/downloads/details.aspx?displaylang=pt-br&FamilyID=%20941b3470-3ae9-4aee-8f43-c6bb74cd1466, clicando no botão Fazer Download e salvando o arquivo no disco rígido. Execute o arquivo FileFormatConverters.exe, que foi baixado no disco rígido para iniciar o programa de instalação. Siga as instruções na tela para concluir a instalação.


Nenhum comentário: