terça-feira, 4 de novembro de 2008

Exportar favoritos entre navegadores

Muitos usuários que navegam na internet usam os dois navegadores mais conhecidos, o Internet Explorer e o Firefox. Isso se deve, em parte, a sites que rodam bem com um, mas apresentam incompatibilidades com o outro. Este é o meu caso: uso, na maior parte do tempo, o Firefox. Mas às vezes tenho que usar o Internet Explorer.
Nessa prática, a lista de sites Favoritos de um navegador fica diferente do outro, pois você vai marcando à medida que navega com um ou com o outro. Hoje vou mostrar como exportar os favoritos entre os dois navegadores.
• DO INTERNET EXPLORER PARA O FIREFOX
Abra o Firefox 3 e clique no menu Abrir (Open) e a opção Importar (Import) para iniciar o assistente. Escolha Microsoft Internet Explorer e clique em Avançar (Next). Desmarque todas as opções, menos Favoritos, e clique em Avançar e Concluir. Todos os favoritos serão importados e aparecerão na lista dos favoritos do Firefox.

• FAVORITOS DO FIREFOX NO INTERNET EXPLORER

















Clique no menu Favoritos e na opção Organizar Favoritos. No menu que aparece no alto da caixa de diálogo, clique em Importar e Backup. Selecione a opção Exportar HTML. Na seqüência, selecione a pasta onde deseja salvar o arquivo e informe um nome para o arquivo ou aceite o nome proposto. Clique no botão Save ou Salvar e feche a caixa de diálogo (tela 1).



Agora, abra o Internet Explorer e clique no menu Arquivo (File) e na opção Importar e Exportar (Import and Export). Na janela que se abre, clique Avançar (Next) e selecione Importar Favoritos (Import Favorites). Pressione Avançar e, na janela seguinte, selecione o arquivo que havia sido salvo. Finalize a operação. Na próxima vez que abrir o menu, aparecerá a lista com os favoritos antigos e os importados (tela 2).

Nenhum comentário: